Ilha do mel - P

Ilha do mel

Próximo a Cotijuba há um paraíso natural para turistas, que está bem preservado: Ilha do Mel.
 


De Cotijuba você pode ir de ônibus, nos fins-de-semana há um trem turístico com preços altos, mas o trajeto atravessa uma paisagem muito bonita, embora somente até a Paranaguá. A viagem de trem é uma atração mais longa do que a de ônibus, que dura apenas uma hora. De Paranaguá deve-se ir com o ônibus (somente por alguns minutos) até o porto.

A ilha consiste de duas ilhas conectadas por um estreito de terra, a parte norte da ilha é reservada, sendo permitido apenas andar pela praia. A parte sul tem trilhas muito bonitas, muitas delas atravessando o bosque. Do estreito até o ponto mais ao sul, pode-se caminhar aprox. duas horas. Usamos um bote até o estreito e voltamos no dia seguinte, partindo do extremo sul da ilha.








Na ilha há somente bicicletas e motos, não havendo nenhum carro. Pode-se observar pássaros e largatos tranquilamente. Protegido do sol pelas árvores, você consegue andar bem até o extremo sul, sem ter que se preoucupar com insolação.  No estreito há um porto onde os botes facilmente conectam pessoas ao continente. Perto do porto há lojinhas e alojamentos variados. 












Diretamente na costa não há casas e você pode ver praias bonitas e sem habitações. Deve-se tomar cuidado com a água da praia, pois creio que eles joguem os dejetos no mar, já que adquiri uma infecção pela água.












Para chegar ao extremo sul da ilha, passa-se por portal bem estreito de pedras, um local bem selvagem e romântico.


No hay comentarios.:

Publicar un comentario